quarta-feira, 24 de novembro de 2010

-Crítica a um croqui autoral-



Em um trabalho da faculdade Senai Cetiqt, na matéria de Projeto e Varejo pela professora Rosanna Naccarato, foi pedido para que se coletasse informações da identidade de marcas escolhidas como: Farm, Espaço Fashion, Maria Bonita, Osklen entre outras. Essas informações deveriam ser sobre publico alvo, vitrine, a decoração da loja, a iluminação, mídia, papelaria, disposição das roupas nas lojas, materiais, ou seja, elementos da loja e da marca que formam a identidade. Depois da pesquisa e coleta de dados, o resultado do trabalho era saber identificar e usar estas características através de uma foto coletada de revista para representar cada marca, que não fosse da própria, analisando a roupa e atitude da modelo e fazer dois croquis formando um mini bloco coordenado; ou seja, fazer dois croquis que tivesse alguma semelhança com a foto e com a marca.
A foto acima foi retirada de uma revista com o objetivo de representar a marca de roupa Espaço Fashion.  Durante a pesquisa características foram coletadas. O público alvo gira em torno de mulheres jovens e/ou com espírito jovem, a decoração da loja pode ser considerada “clean”, a trilha sonora é semprecomposta com músicas “pop” hip hop, ou que estão fazendo sucesso para o público jovem e além disso,entre outras coisas, peças de roupa com paetês, shorts e peças curtas faziam parte da coleção. A foto apresenta estes elementos e que foram mantidos nos dois looks criados para formar um mini bloco coordenado.
Os três looks acima seguiram a identidade da marca e poderiam fazer parte da coleção. Os três mantêm as características de serem curtos, joviais, todos têm paetês e poderiam fazer parte de uma coleção de verão, pois são de materiais que não esquentam. A proposta do mini bloco coordenado foi realizada.

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